5 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O meio ambiente é constantemente afetado por processos de degradação decorrentes das ações exercidas pelo homem, e a necessidade de sua preservação tem sido objeto de preocupação há anos. Diante disso, no ano de 1972, realizou-se a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, na cidade de Estocolmo, Suécia.

Durante essa conferência, foi estabelecido o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data objetiva sensibilizar a população a respeito da necessidade de preservação do meio ambiente, bem como encorajar a realização de ações para que ocorra essa preservação.
Além da criação dessa importante data, a conferência foi determinante para a criação, no final do mesmo ano, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que coordena os trabalhos da Organização das Nações Unidas relacionados ao meio ambiente. A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, teve a participação de representantes de 115 países e de diversas organizações de diferentes segmentos.
A cada ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente trabalha uma temática ambiental diferente por meio de atividades realizadas no mundo inteiro. Esse dia também apresenta um país anfitrião diferente a cada ano, onde são realizadas as atividades oficiais de celebração da data.

        Proteger o ambiente é um dever de todos! 

        


 







Sem comentários:

Enviar um comentário