Hora da Pequenada - 02 a 05 de dezembro

"Sou especial porque sou eu!"
de Sarah Massini
 
Na semana passada, no âmbito da rubrica “A Hora da Pequenada”, direcionada aos alunos da Educação Pré-escolar, trabalhámos a obra “Sou Especial Porque Sou Eu”, de Sara Massini, onde o protagonista, o menino Ivo, está triste porque os seus amigos dizem que é demasiado pequeno para ser capitão pirata e pouco forte para ser um leão, o rei da selva.
A mãe do Ivo anima-o dizendo-lhe que pode ser igualmente divertido ser um marinheiro que trepa ao mastro, ou um macaco que se balança nas árvores! O Ivo pode ser tudo o que quiser...
Esta é uma linda história sobre um menino que transforma a rejeição em sucesso, com a ajuda da sua imaginação e de uma mãe presente e interessada. Este é um livro que, com certeza, será fonte de inspiração para os nossos pequenos alunos e para os seus pais, em qualquer lugar.
Os nossos pequenos deliraram com a história lida e explorada pela professora bibliotecária, Fátima Correia, que se serviu de uma caixa forrada de botões multicoloridos que escondia um espelho, onde cada um se viu.
As reações de cada um foram muito engraçadas. Foi uma atividade muito rica e divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário