Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência


3 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No cumprimento das atividades constantes do PAA do Departamento de Educação Especial, desenvolveu a BE do Centro Escolar da Sé em conjunto com as professoras de Educação Especial, uma atividade comemorativa do evento no âmbito do DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, de 3 a 5 de dezembro, para todas as turmas do 1º Ciclo, que consistiu na visualização do Power Point Um Mundinho Para Todos, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, que alerta para a problemática das pessoas com algum tipo de deficiência de uma forma divertida e responsável.
Esta atividade alargou-se, para além da globalidade das turmas do Centro Escolar, às turmas do 4º ano das escolas das Beatas e do Campo Redondo e, ainda, à turma mista do 3º e 4º anos da escola dos Formarigos.
Os alunos tiveram a oportunidade de dançar e cantar a canção que incorporava o Power Point, o que lhes agradou muito. Todos leram e ouviram ler a pequena história e todos tiveram oportunidade de falar sobre aquilo que tinham vivenciado e temos a certeza de que ficaram mais sensibilizados e preparados para lidar com esta problemática.
Para terminar, cada um dos alunos recebeu meia folha de papel colorido, onde contornou a sua mão, recortou-a, identificou-se e os mais velhos escreveram uma frase sobre o tema. Todas as pequenas mãos foram coladas em dois painéis expostos no corredor da entrada.
Foi muito interessante verificar o conhecimento que já evidenciavam e o interesse demonstrado durante toda a atividade.
 







Sem comentários:

Enviar um comentário