Concurso Nacional de Leitura - Fase Intermunicipal

Parabéns às nossas alunas participantes na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura realizado no dia 22, organizado pela Biblioteca Municipal de Vila Flor.

Foi um dia cheio de emoções. A Maria João e a Rafaela, alunas de 4º ano a representar o primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, passaram o dia na Biblioteca Escolar do Centro Escolar da Sé a fim de participarem, online, na Fase Intermunicipal da CIM Trás-os-Montes e Alto Douro do Concurso Nacional de Leitura.

Durante a manhã realizaram a prova escrita que  visava a obra "A cidade que deixou de sorrir" da autora Milu Loureiro.


Durante a tarde participaram com entusiasmo, responsabilidade e algum nervosismo na prova oral do referido concurso. Tiveram uma prestação exemplar. 

Já ao fim de tarde, num ambiente de grande amizade, companheirismo e cumplicidade, assistiram à divulgação dos resultados. A aluna Maria João Roios irá representar o 1º ciclo do agrupamento na Fase Nacional do CNL, no dia 5 de junho, em Oeiras.



Parabéns à Maria João pela passagem à fase seguinte e boa sorte.

Durante todo o percurso, a Maria João e a Rafaela para além de alunas e leitoras empenhadas, responsáveis e trabalhadoras revelaram-se duas meninas fantásticas, bem formadas, humildes, amigas e cúmplices. A paixão pela leitura proporcionou-lhes uma amizade que ficará para sempre!

Um grande bem haja às duas. Continuem sempre assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário