SEMANA DA LEITURA 2017 EM RETROSPETIVA



No âmbito da “Semana da Leitura” com o lema, “O Prazer de Ler”, a equipa da BE organizou durante a semana de 27 a 31 de março diversas atividades com o objetivo de promover um maior envolvimento da comunidade educativa, sensibilizando para a importância e gosto pela leitura.

A sessão de abertura ocorreu no período da manhã, do dia 27 de março, com as boas vindas, e continuou com atuações musicais entoadas pelos alunos, seguido de leituras de poesias ao som da música, tendo os alunos sido agraciados com prémios e diplomas para os melhores leitores do mês de fevereiro. Para finalizar, os alunos transportaram e colocaram a tarja,” Semana da Leitura” na fachada principal da escola, dando assim início à festa da leitura.

Ao longo da semana, todos os dias, os alunos reforçaram “O prazer de Ler”, declamando poemas, no átrio da escola, para a comunidade educativa. Algumas turmas deslocaram-se a outras salas de aula e a instituições locais com a finalidade de partilhar leituras, reforçando o lema “O Prazer de Ler”.

No decorrer da semana realizou-se a decoração dos espaços escolares, com trabalhos elaborados pelos alunos em colaboração com a família.

No dia 28 efetuou-se a apresentação do livro, “Maggy a fada 2” dramatizada pelos alunos de 3º e 4º anos.

Na parte da tarde de quarta-feira, a professora de Inglês, Marta Pereira, apresentou “kids Read!”, “O Prazer de Ler” para a pequenada. A professora brindou ainda todas as turmas de 1º ciclo com uma história em Inglês, “Knock, Knock, Knock! There is a story!”

Os alunos de 4º ano da SE9, participaram na atividade “Leituras Diferentes” na BE e apresentaram essas leituras  pelas diversas turmas, nas salas de aula.

No último dia, a convite da BE, os avós surpreenderam os netos com “O Prazer de Ler com os Avós”, terminando com a entoação de uma canção e de um chá quentinho oferecido pela escola. Nesta atividade foram reforçados os laços de encanto e ternura entre as várias gerações.

Foi uma semana de intensas e diversificadas atividades onde o lema comum foi “O prazer de Ler”!


* FOTOS E VÍDEOS NO FACEBOOK DO CENTRO ESCOLAR DA SÉ (Cesé Bragança)

Sem comentários:

Enviar um comentário