ENCONTRO COM O ESCRITOR JOÃO PEDRO MÉSSEDER



No âmbito do encontro com o escritor João Pedro Mésseder, que decorreu, no dia 20 de janeiro, no auditório da Escola Paulo Quintela, os alunos e professores dos 2º anos do Centro Escolar da Sé e da escola de Rebordãos, do Agrupamento Emídio Garcia, levaram a cabo uma série de atividades, explorando algumas das suas obras: “Não venham já ou uma casa virada do avesso”, “O g é um gato enroscado”, “Palavra que voa”, “As histórias de Pedro Malasartes”, “Versos quase matemáticos” e “Eu, Nós e os Outros”.
As obras foram lidas, recontadas, ilustradas e interpretadas por cada uma das turmas participantes. Cada grupo abordou uma obra diferente, dando-lhe o seu cunho pessoal, daí resultando trabalhos muito interessantes e diversificados.
Mésseder, para além de ser um autor conceituado, com vastíssima obra publicada, revelou-se um contador de histórias extraordinárias, envolvendo-nos a todos.
O escritor encerrou a sessão autografando os livros adquiridos pelos alunos e professores a que se seguiu uma visita guiada à Biblioteca do Centro Escolar da Sé.
 
* Álbum de fotos no menu deste blog e no face do Centro Escolar da Sé.

Sem comentários:

Enviar um comentário