30/10/2016

Vamos Cantar na Biblioteca.....


No âmbito da comemoração do mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a equipa da BE do Centro Escolar da Sé, promoveu uma atividade de articulação, deslocando-se à Junta de Freguesia de Rebordãos, proporcionando assim uma manhã diferente, fora da sala de aula, direcionada aos alunos do pré-escolar e do 1º CEB, da referida localidade, juntamente com os alunos da escola dos Formarigos.
Na sessão realizada “Vamos Cantar na BE!”, foram apresentados e memorizados os versos de uma das lengalengas do livro “O som das lengalengas” de Luísa Ducla Soares, com o auxílio de figuras geométricas de diferentes cores. Para finalizar, cantou-se a lengalenga com acompanhamento musical. A atividade terminou com a distribuição de bolachas em forma de figuras geométricas, que foram a delícia de todos.
A atividade foi também realizada na BE do Campo Redondo, com os alunos do 1º ano dessa escola, com os alunos do 1º e 2º anos da escola das Beatas e os alunos do pré-escolar de Santiago.
As turmas do 1º ano do Centro Escolar da Sé, articularam de igual forma com o pré-escolar na BE.
O entusiasmo dos alunos foi notório, pelo que se pode concluir que os objetivos – a promoção do livro e das bibliotecas – assim como o convívio e articulação entre os dois ciclos – foram conseguidos.
  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário