PEQUENOS GESTOS GRANDES CORAÇÕES - AJUDARIS


A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social.
Foi fundada em Julho de 2008 e considerada de Utilidade Pública desde Outubro do mesmo ano. A AJUDARIS figura assim como uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social.
Foi fundada por um grupo de voluntários que, pontualmente, faziam Intervenção Social, no terreno, junto de populações mais carenciadas do Grande Porto. Perante os constantes apelos da comunidade apoiada, surgiu a necessidade de criar respostas mais regulares, organizadas e eficientes que visam o desenvolvimento de um trabalho multidisciplinar.


Histórias Ajudaris

O Projeto “Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e de ajuda aos que mais precisam.
O livro é uma casa encantada que junta contos escritos por 7000 crianças autoras orientadas por professores generosos em contexto de sala de aula. Os contos são pincelados por artistas iluminados.

Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem em prol dos projetos sociais em desenvolvimento

 
 
"Histórias Ajudaris 2014"
 
A apresentação do livro "Histórias Ajudaris 2014" decorrerá no Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação, no dia 24 de janeiro de 2015, pelas 14h 30m.
 
Sendo o seu educando um dos pequenos autores que contribuiu para a elaboração do livro/texto, entendemos ser de vital importância a sua presença.
Haverá também uma sessão de autógrafos.
 
* O livro já se encontra à venda no Centro Escolar da Sé.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário