* Registo fotográfico/vídeo no facebook do Centro Escolar da Sé (Cesé Bragança).
A BIBLIOTECA É O TEMPLO DO SABER ...porque a leitura é como a música da imaginação, que nos faz percorrer os caminhos da sabedoria...
26/01/2017
09/01/2017
06/01/2017
FAÇA LÁ UM POEMA 2016/2017
Com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, o Plano Nacional de Leitura, PNL, e a Fundação Centro Cultural de Belém, CCB, convidam todas as escolas do país, públicas e privadas, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, FLP, que decorrerá entre Dezembro de 2016 e Março de 2017.
O concurso FLP é dirigido aos alunos dos níveis de ensino Básico e Secundário de todas as escolas (agrupadas e não agrupadas), do continente e ilhas.
Participe!
Envie os trabalhos para a Biblioteca Escolar até ao dia 10 de fevereiro.
O concurso FLP é dirigido aos alunos dos níveis de ensino Básico e Secundário de todas as escolas (agrupadas e não agrupadas), do continente e ilhas.
Participe!
Envie os trabalhos para a Biblioteca Escolar até ao dia 10 de fevereiro.
Formulário (clique aqui)
24/12/2016
17/12/2016
CONTO DE NATAL
A BE
celebrou o Natal convidando os alunos a ouvirem o conto de natal “O melhor natal de sempre” de Marni McGee
Sentados
ao redor do conto, num ambiente acolhedor e natalício, os alunos ouviram contar
o melhor natal de sempre da ratinha Mili que ficara sem a sua tarte, o seu
delicioso chá, o azevinho e as bagas para poder ajudar quem mais precisava,
ganhando, em troca o melhor natal de sempre: um natal rodeado de amigos
maravilhosos!
A BE
desejou assim, a todos os alunos, um natal repleto de muito carinho, amor e paz
junto da família e dos amigos.
* CLICAR NA IMAGEM PARA VISIONAR FOTOS
* CLICAR NA IMAGEM PARA VISIONAR FOTOS
15/12/2016
Alexandra Vaz apresenta o "Anjo de Timor"....
“O escritor vai à escola”
No
âmbito da iniciativa “O
escritor vai à escola” promovida pela autarquia, através da
Biblioteca Municipal, no passado dia 15, a contadora de histórias Alexandra Vaz
deslocou-se à Biblioteca Escolar do Centro Escolar da Sé, deixando todos
deliciados com o conto inédito “O anjo de Timor”, de Sophia de Mello Breyner
Andresen, com ilustrações de Graça Morais.
Foram
momentos de grande entusiasmo e expectativa com a fabulosa apresentação feita
pela contadora convidada.
14/12/2016
HORA DA PEQUENADA.......
Durante o outono as árvores vão,
suavemente, perdendo as folhas. No chão formam lindos tapetes que embelezam as
paisagens e auxiliam as caminhadas de quem por lá passa.
O velho mago, todos os dias, passeia
as ovelhas pela floresta, pisando as folhas caídas das árvores. São de tons
variados, das mais diversas formas e tamanhos…mas aquela folha, encontrada
naquele fim de tarde era diferente de todas as outras. Era uma folha diferente,
parecia vinda de um país longínquo, trazida pelo vento de outono. Mal o mago
imaginava que aquela folha iria
modificar toda a sua vida!
“O senhor mago e a folha” de Toño
Nuñez foi a história apresentada e
explorada pela equipa da BE aos alunos do pré-escolar que viveram momentos de grande entusiasmo ao descobrirem a magia
que podia acontecer quando o senhor mago decidiu colocar a folha especial
dentro da caixa dos desejos e colocá-la junto à janela numa noite de muitas
estrelas…
Foram momentos de verdadeira magia!
* CLICAR NA IMAGEM PARA VISIONAR FOTOS
Subscrever:
Mensagens (Atom)








