06/01/2017

FAÇA LÁ UM POEMA 2016/2017


Com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, o Plano Nacional de Leitura, PNL, e a Fundação Centro Cultural de Belém, CCB, convidam todas as escolas do país, públicas e privadas, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, FLP, que decorrerá entre Dezembro de 2016 e Março de 2017.

O concurso FLP é dirigido aos alunos dos níveis de ensino Básico e Secundário de todas as escolas (agrupadas e não agrupadas), do continente e ilhas.

Participe!

Envie os trabalhos para a Biblioteca Escolar até ao dia 10 de fevereiro.

Formulário (clique aqui)

17/12/2016

CONTO DE NATAL



https://photos.google.com/share/AF1QipNEv6xdG-5ArWo3X3Kl0hwlQic81KISPo1KX98FKeOcxBFAksTUz9sqzsJv-x8ZNA?hl=pt-PT&key=eDB5QVB1TU1qeWQ3eXpOSGtUbnJpeFJkV0owZG5n

A BE celebrou o Natal convidando os alunos a ouvirem o conto de natal “O melhor natal de sempre” de Marni McGee

Sentados ao redor do conto, num ambiente acolhedor e natalício, os alunos ouviram contar o melhor natal de sempre da ratinha Mili que ficara sem a sua tarte, o seu delicioso chá, o azevinho e as bagas para poder ajudar quem mais precisava, ganhando, em troca o melhor natal de sempre: um natal rodeado de amigos maravilhosos!

A BE desejou assim, a todos os alunos, um natal repleto de muito carinho, amor e paz junto da família e dos amigos.


* CLICAR NA IMAGEM PARA VISIONAR FOTOS

15/12/2016

Alexandra Vaz apresenta o "Anjo de Timor"....

https://youtu.be/3lUTgwhcf3M



“O escritor vai à escola”



No âmbito da iniciativa “O escritor vai à escola” promovida pela autarquia, através da Biblioteca Municipal, no passado dia 15,  a contadora de histórias Alexandra Vaz deslocou-se à Biblioteca Escolar do Centro Escolar da Sé, deixando todos deliciados com o conto inédito “O anjo de Timor”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Graça Morais.
Foram momentos de grande entusiasmo e expectativa com a fabulosa apresentação feita pela contadora convidada.


 * CLICAR NA IMAGEM PARA VISIONAR VÍDEO 01

* CLICAR AQUI PAR VISIONAR FOTOS

14/12/2016

HORA DA PEQUENADA.......

https://photos.google.com/album/AF1QipMjWQEjKk7CFMwfLv6RNJ5P4-adoydJrTBRqzPp?hl=pt-PT




Durante o outono as árvores vão, suavemente, perdendo as folhas. No chão formam lindos tapetes que embelezam as paisagens e auxiliam as caminhadas de quem por lá passa.

O velho mago, todos os dias, passeia as ovelhas pela floresta, pisando as folhas caídas das árvores. São de tons variados, das mais diversas formas e tamanhos…mas aquela folha, encontrada naquele fim de tarde era diferente de todas as outras. Era uma folha diferente, parecia vinda de um país longínquo, trazida pelo vento de outono. Mal o mago imaginava  que aquela folha iria modificar toda a sua vida!

O senhor mago e a folha” de Toño Nuñez  foi a história apresentada e explorada pela equipa da BE aos alunos do pré-escolar que viveram momentos  de grande entusiasmo ao descobrirem a magia que podia acontecer quando o senhor mago decidiu colocar a folha especial dentro da caixa dos desejos e colocá-la junto à janela numa noite de muitas estrelas…

Foram momentos de verdadeira magia!

* CLICAR NA IMAGEM PARA VISIONAR FOTOS