19/11/2016

CHÁ COM LETRAS ......


A Biblioteca do Centro Escolar da Sé, encerrou o mês Internacional da Biblioteca Escolar, no dia 15 de novembro, com mais um Chá com Letras, animado com música ao vivo pelos colegas "ZÉZÉS".

01/11/2016

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES


No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, com o lema “ Aprende a descodificar o teu Mundo”, a equipa da BE dinamizou, ao longo de todo o mês de outubro, a atividade “Vamos Festejar na BE”, com o objetivo de sensibilizar e incentivar os alunos para a sua utilização.
Todas as turmas participaram no Bibliopaper com empenho e animação.

* Vídeo de atividades no menu respetivo deste blogue.

30/10/2016

Vamos Cantar na Biblioteca.....


No âmbito da comemoração do mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a equipa da BE do Centro Escolar da Sé, promoveu uma atividade de articulação, deslocando-se à Junta de Freguesia de Rebordãos, proporcionando assim uma manhã diferente, fora da sala de aula, direcionada aos alunos do pré-escolar e do 1º CEB, da referida localidade, juntamente com os alunos da escola dos Formarigos.
Na sessão realizada “Vamos Cantar na BE!”, foram apresentados e memorizados os versos de uma das lengalengas do livro “O som das lengalengas” de Luísa Ducla Soares, com o auxílio de figuras geométricas de diferentes cores. Para finalizar, cantou-se a lengalenga com acompanhamento musical. A atividade terminou com a distribuição de bolachas em forma de figuras geométricas, que foram a delícia de todos.
A atividade foi também realizada na BE do Campo Redondo, com os alunos do 1º ano dessa escola, com os alunos do 1º e 2º anos da escola das Beatas e os alunos do pré-escolar de Santiago.
As turmas do 1º ano do Centro Escolar da Sé, articularam de igual forma com o pré-escolar na BE.
O entusiasmo dos alunos foi notório, pelo que se pode concluir que os objetivos – a promoção do livro e das bibliotecas – assim como o convívio e articulação entre os dois ciclos – foram conseguidos.
  
 

21/10/2016

VAMOS DESCOBRIR A BIBLIOTECA ESCOLAR....




O início do ano letivo trouxe, como é habitual, a visita guiada à BE.

A Equipa da BE, depois de dar as boas vindas aos novos alunos, deu a conhecer as regras estabelecidas para o referido espaço.

Ainda, no decorrer desta visita, todos os alunos assistiram ao reconto da história “Sou demasiado pequena para ir à escola”, de Child Lauren. Desta feita, as turmas de 1º ano puderam conhecer e identificar-se com Charlie e Lola, as personagens da narrativa apresentada.

A visita correu bem animada, onde não faltaram risos e boa disposição e todos participaram com entusiasmo.


No final foi ainda distribuído, a cada aluno, um desenho das personagens Charlie e Lola, para posteriormente pintarem em sala de aula.