21/10/2016

VAMOS DESCOBRIR A BIBLIOTECA ESCOLAR....




O início do ano letivo trouxe, como é habitual, a visita guiada à BE.

A Equipa da BE, depois de dar as boas vindas aos novos alunos, deu a conhecer as regras estabelecidas para o referido espaço.

Ainda, no decorrer desta visita, todos os alunos assistiram ao reconto da história “Sou demasiado pequena para ir à escola”, de Child Lauren. Desta feita, as turmas de 1º ano puderam conhecer e identificar-se com Charlie e Lola, as personagens da narrativa apresentada.

A visita correu bem animada, onde não faltaram risos e boa disposição e todos participaram com entusiasmo.


No final foi ainda distribuído, a cada aluno, um desenho das personagens Charlie e Lola, para posteriormente pintarem em sala de aula.

22/09/2016

 

A Equipa da Biblioteca Escolar do Centro Escolar da Sé, apresenta as Boas Vindas a toda a Comunidade Escolar e deseja um excelente ano letivo 2016/2017.
Esperamos que este espaço de Leitura e de efetiva promoção da literacia, de realização de diferentes atividades,  seja cada vez mais utilizado pelos alunos.
Como sempre, podem contar com o nosso trabalho e empenho para vos ajudar a construir um percurso escolar de sucesso.

E porque, uma biblioteca não é só um lugar cheio de estantes e sobriedade, é sim um lugar onde se encontra o mundo aberto, ao alcance das mãos, transcrevemos a citação de Carlos Ruiz Zafón em “A sombra do vento”, para que reflitam e reforcem o interesse pela leitura e pelo conhecimento pela vida fora.

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."

BEM-VINDOS…….

09/06/2016

“O escritor vai à escola!” - Jardim de Santiago


No âmbito da iniciativa “O escritor vai à escola!”, a autarquia trouxe, mais uma vez, um escritor a todos os agrupamentos de escolas da cidade.
A escritora Isabel Pinto deslocou-se ao Jardim-de-infância de Santiago, tendo sido recebida com grande entusiasmo, pelos alunos desta escola, os alunos de Rebordãos e ainda uma turma do Centro Escolar da Sé.
A escritora contou a história desta ovelha diferente, de uma forma muito apelativa, divertida e delirante. Toda a comunidade escolar, ficou deliciada e interagiu, em todos os momentos do conto, entusiasticamente.
Os alunos brindaram a convidada com uma canção alusiva ao tema, “A ovelhinha” e ofereceram pipocas apetitosas a todo o público presente.
Foi um momento mágico, com muita animação e partilha de afetos.

Visita da Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares à nossa escola

 
Com vista à participação no II Encontro da Rede de Bibliotecas de Bragança, a Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Drª Manuela Silva, deslocou-se a esta cidade, tendo visitado as Bibliotecas Escolares.
De visita ao Centro Escolar da Sé foi agraciada com a atuação do Grupo Coral deste centro. Conheceu a Biblioteca Escolar onde foi recebida e acarinhada pelos representantes de todas as turmas que fizeram e apresentaram um acróstico tendo por base o seu nome. Para finalizar, foi presenteada com trabalhos executados pelos alunos, ao longo do ano, no espaço desta biblioteca.
Toda a comunidade escolar ficou agradada com esta visita.
 
* Álbum de fotos no respetivo menu deste blog e no face do Centro Escolar da Sé (Cesé)