A BIBLIOTECA É O TEMPLO DO SABER ...porque a leitura é como a música da imaginação, que nos faz percorrer os caminhos da sabedoria...
04/10/2016
30/09/2016
22/09/2016
A Equipa da Biblioteca Escolar do Centro Escolar da Sé, apresenta as Boas Vindas a toda a Comunidade Escolar e deseja um excelente ano letivo 2016/2017.
Esperamos que este espaço de Leitura e de efetiva promoção da literacia, de realização de diferentes atividades, seja cada vez mais utilizado pelos alunos.
Como sempre, podem contar com o nosso trabalho e empenho para vos ajudar a construir um percurso escolar de sucesso.
E porque, uma biblioteca não é só um lugar cheio de estantes e sobriedade, é sim um lugar onde se encontra o mundo aberto, ao alcance das mãos, transcrevemos a citação de Carlos Ruiz Zafón em “A sombra do vento”, para que reflitam e reforcem o interesse pela leitura e pelo conhecimento pela vida fora.
"Cada
livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos
que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos,
cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e
torna-se forte."
BEM-VINDOS…….
23/06/2016
09/06/2016
“O escritor vai à escola!” - Jardim de Santiago
No âmbito da iniciativa “O escritor vai à escola!”, a autarquia trouxe, mais uma vez, um escritor a todos os agrupamentos de escolas da cidade.
A escritora Isabel Pinto deslocou-se ao Jardim-de-infância de Santiago, tendo sido recebida com grande entusiasmo, pelos alunos desta escola, os alunos de Rebordãos e ainda uma turma do Centro Escolar da Sé.
A escritora contou a história desta ovelha diferente, de uma forma muito apelativa, divertida e delirante. Toda a comunidade escolar, ficou deliciada e interagiu, em todos os momentos do conto, entusiasticamente.
Os alunos brindaram a convidada com uma canção alusiva ao tema, “A ovelhinha” e ofereceram pipocas apetitosas a todo o público presente.
Foi um momento mágico, com muita animação e partilha de afetos.
Visita da Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares à nossa escola
Com
vista à participação no II Encontro da Rede de Bibliotecas de Bragança, a
Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Drª Manuela Silva, deslocou-se
a esta cidade, tendo visitado as Bibliotecas Escolares.
De
visita ao Centro Escolar da Sé foi agraciada com a atuação do Grupo Coral deste
centro. Conheceu a Biblioteca Escolar onde foi recebida e acarinhada pelos
representantes de todas as turmas que fizeram e apresentaram um acróstico tendo
por base o seu nome. Para finalizar, foi presenteada com trabalhos executados
pelos alunos, ao longo do ano, no espaço desta biblioteca.
Toda
a comunidade escolar ficou agradada com esta visita.
* Álbum de fotos no respetivo menu deste blog e no face do Centro Escolar da Sé (Cesé)
Subscrever:
Mensagens (Atom)







