A BIBLIOTECA É O TEMPLO DO SABER ...porque a leitura é como a música da imaginação, que nos faz percorrer os caminhos da sabedoria...
23/06/2016
09/06/2016
“O escritor vai à escola!” - Jardim de Santiago
No âmbito da iniciativa “O escritor vai à escola!”, a autarquia trouxe, mais uma vez, um escritor a todos os agrupamentos de escolas da cidade.
A escritora Isabel Pinto deslocou-se ao Jardim-de-infância de Santiago, tendo sido recebida com grande entusiasmo, pelos alunos desta escola, os alunos de Rebordãos e ainda uma turma do Centro Escolar da Sé.
A escritora contou a história desta ovelha diferente, de uma forma muito apelativa, divertida e delirante. Toda a comunidade escolar, ficou deliciada e interagiu, em todos os momentos do conto, entusiasticamente.
Os alunos brindaram a convidada com uma canção alusiva ao tema, “A ovelhinha” e ofereceram pipocas apetitosas a todo o público presente.
Foi um momento mágico, com muita animação e partilha de afetos.
Visita da Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares à nossa escola
Com
vista à participação no II Encontro da Rede de Bibliotecas de Bragança, a
Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Drª Manuela Silva, deslocou-se
a esta cidade, tendo visitado as Bibliotecas Escolares.
De
visita ao Centro Escolar da Sé foi agraciada com a atuação do Grupo Coral deste
centro. Conheceu a Biblioteca Escolar onde foi recebida e acarinhada pelos
representantes de todas as turmas que fizeram e apresentaram um acróstico tendo
por base o seu nome. Para finalizar, foi presenteada com trabalhos executados
pelos alunos, ao longo do ano, no espaço desta biblioteca.
Toda
a comunidade escolar ficou agradada com esta visita.
* Álbum de fotos no respetivo menu deste blog e no face do Centro Escolar da Sé (Cesé)
24/05/2016
19/05/2016
13/05/2016
A PRIMAVERA CHEGOU AO CENTRO ESCOLAR DA SÉ!
O nosso atelier da
BE continua a dar frutos, neste caso, borboletas!
Os alunos divertiram-se a elaborar diversas borboletas, com
materiais recicláveis, para decorar o nosso painel e restantes espaços
escolares.
11/05/2016
DIA MUNDIAL DO LIVRO
No âmbito da comemoração do “Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor”, a equipa da BE reservou uma semana para trabalhar este tema que, a nível mundial, se festejou, no dia 23 de abril.
As atividades programadas para esta semana foram vividas com muita intensidade. Houve um grande envolvimento de todos, patenteado na alegria e vivacidade dos alunos, professores e funcionários.
O livro “Procura-se! Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros”, de Emily Mackenzie, foi o escolhido para trabalhar com as turmas do Centro Escolar da Sé.
As atividades programadas para esta semana foram vividas com muita intensidade. Houve um grande envolvimento de todos, patenteado na alegria e vivacidade dos alunos, professores e funcionários.
O livro “Procura-se! Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros”, de Emily Mackenzie, foi o escolhido para trabalhar com as turmas do Centro Escolar da Sé.
Aqui deixamos uma pequena sinopse
do livro: “PROCURA-SE!” Viu este coelho? Ele é procurado por suspeita das
seguintes infrações: Fugir sorrateiramente com álbuns ilustrados; Furtar livros
de receitas; Deitar a mão a dicionários; Surripiar romances; Desviar poesia… O
suspeito foi visto pela última vez nas imediações da casa do Artur. Responde
pelo nome de Ralfy (por vezes!). Aproximar-se com cuidado (ou com alfaces e
cenouras). Será que tu nos podes ajudar a encontrá-lo? Juntos iremos parar o
flagelo que é o roubo de livros!
Esta é uma história hilariante
que acompanha as aventuras e desventuras do Ralfy, um coelho cujo amor por
livros o coloca em apuros, e que irá apelar a qualquer criança. Queremos,
apenas, que, tal como o Ralfy, todos adorem livros. Será pedir muito?
Ao longo da semana, com a
contribuição de todas as turmas, elaborou-se um painel, no hall da escola, relacionado com a temática, cujo resultado final, encantou
toda a comunidade escolar, apelando à liberdade proporcionada pela leitura,
potenciando o desenvolvimento da imaginação e motivando para a leitura.
* Álbum de fotos no respetivo menu deste blog.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









