Encontro com Alexandre Parafita...

https://photos.google.com/share/AF1QipM4KG5G7RDN5MzNBRy4l12UTyP4c4R6qc3mcCDH2b62Nscs6efgBuyYgztw0UcSLg?key=dVl5TVZmVFBPakRqSWZxQTJQeVQ0ZC01NnIwYTVR

Nos dias 5 e 6 de fevereiro a Biblioteca do Centro Escolar da Sé e a Biblioteca Escolar da EB1 do Campo Redondo, em colaboração com o grupo LEYA, trouxe a todas as escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento Emídio Garcia o escritor Alexandre Parafita. Foram realizadas quatro sessões ao longo dos dois dias da sua presença em Bragança. Alunos e professores envolveram-se com todo o empenho, ensaiando belas peças de teatro, declamações, leituras e recolhendo, junto dos mais velhos, lendas que proliferam pelas aldeias transmontanas. Todas estas atividades foram apresentadas num cenário típico dos serões nas aldeias transmontanas, que foi criado para o evento. 
Os professores José Amaro e Francisco José, ensaiaram um grupo de crianças, com uma canção original e de acordo com a temática dos livros de Alexandre Parafita.
Posteriormente, o escritor respondeu a algumas questões dos alunos, nas quais foram abordados os mais diversos assuntos, desde a idade com que começou a escrever, onde se inspira para escrever as suas histórias, o seu percurso de vida profissional.
No final da sessão e antes de passar à sessão de autógrafos, o escritor agradeceu a maneira como foi recebido, os momentos raros que lhe proporcionaram e fez questão de salientar a elevada qualidade e a marcante originalidade dos trabalhos ali apresentados.
Foram momentos muito agradáveis, proporcionadores de imensa riqueza cultural e que ficarão registados na memória de todos os presentes.

LINKS DA CANÇÃO


* Clicar em "LINKS" e em "CANÇÃO"
LINKS DE VÍDEOS:
VIDEO 01
VÍDEO 02
VÍDEO 03
VÍDEO 04
VÍDEO 05
VÍDEO 06
VÍDEO 07
VÍDEO 08

* Clicar na imagem para visionar fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário