JARDIM DE SANTIAGO VAI À BE -Centro Escolar da Sé

https://photos.google.com/u/1/share/AF1QipMGo4VzQ8wUCnTKRGSDCInBQFElrND-aRH0O5QGcrDjj5JMoCPZcCFR6a21h73JoA?hl=pt-PT&key=N3VMaXVZZHR3d0VkVk5ONEY1cXZqQTFnRWU0SGl3



No dia vinte de abril, a equipa da BE, do Centro Escolar da Sé, recebeu o JI de Santiago, juntamente com o JISE3 do Centro Escolar.

Esta atividade realizou-se no âmbito do Dia Mundial do Livro e o tema foi introduzido/trabalhado com a exploração e leitura das obras “Abre com muito Cuidado” de NicK Bromley e “ O crocodilo que não gostava de água” de Gemma Merino, alusivos à temática.

A curiosidade das crianças foi estimulada através das aventuras ocorridas ao crocodilo, personagem principal das hístórias apresentadas.

Ao nível da Expressão Plástica, cada aluno teve oportunidade de embelezar uma parte de um crocodilo em cartolina, cortado em partes iguais (cabeça, tronco e membros), com recurso ao recorte, colagem e utilização de material de desperdícios de várias cores e texturas. Posteriormente, será elaborada a montagem e composição de um livro conjunto com os crocodilos terminados, dando origem a crocodilos diversificados.

Os alunos participaram ativamente. Os objetivos propostos foram conseguidos.

* Para visionar fotos clicar na imagem


Sem comentários:

Enviar um comentário